Untitled Document

 

Ciência Básica na Osteoartrose | Ciência Básica em Cartilagem | Tratamento não cirúrgico da Osteoartrose

A artrite é uma família complexa de distúrbios músculo-esqueléticos que consistem em mais de 100 diferentes doenças ou condições que destroem as articulações, ossos, músculos, cartilagem e outros tecidos conjuntivos, dificultando ou interrompendo o movimento físico.
A osteoartrite (OA) é uma das mais antigas e mais comuns formas de artrite e é uma condição crônica caracterizada pela degradação da cartilagem da articulação. A cartilagem é a parte da articulação que reveste as extremidades dos ossos e permite um fácil movimento das articulações. O colapso da cartilagem faz com que os ossos se atritem um contra o outro, fazendo com que haja rigidez, dor e perda do movimento das articulações.

Hoje em dia, um número estimado de 27 milhões de americanos vivem com OA, mas, apesar da frequência da doença, a sua causa ainda não é conhecida, e não há nenhuma cura. Na verdade, diversos fatores podem desempenhar um papel na possibilidade de ser portador de OA, incluindo a idade, obesidade, lesão ou uso excessivo e a genética familiar. A OA pode ser causada por qualquer um ou por uma combinação de qualquer um destes factores.

 

Download Aula